Vamos falar sobre uma ferramenta do Google que talvez esteja entre as mais poderosas e também mais ignorada por profissionais de marketing digital. O que é o Google Search Console O Google Search Console é uma ferramenta que rastreia a …
Otítulo deste texto é uma provocação. É claro que falar em “Marketing digital” nos ajuda a posicionar os esforços de Marketing em um frame digital-first, que se contrapõe ao velho Marketing das pesquisas de rua, das compras às cegas de …
Vamos a um assunto pouquíssimo importante, mas divertido: um tipo de tag HTML que não serve de muita coisa mas ainda assim é usado toda hora. Bom, a sintaxe do HTML prevê dois tipos de tags: Tags contêiner: aquelas que …
Há uma quantidade gigantesca de conteúdo sobre Tecnologia de Software sendo produzida a cada minuto em todos os cantos da nossa amada World Wide Web. 99% desse conteúdo definitivamente não vale o seu tempo. São coisas que você já viu …
Quem tem familiaridade com ferramentas de análise de canais digitais está acostumado ao bounce rate, que em português normalmente é traduzido como “taxa de rejeição”. O bounce rate informa a porcentagem de sessões em que o usuário chegou a uma página …
Os estudos de Mark Baker mudaram a maneira como eu e muita gente enxergamos a navegação em canais digitais. O título do livro responsável por essa mudança não poderia ser mais claro: “Every page is page one”. Ou seja, não …
Em tempos de buzzwords que colonizam o mercado e levam as pessoas a repensar suas carreiras, é útil antes de mais nada dar uma iluminada nas coisas e simplesmente dizer o que as coisas são de fato. E, tão importante …
Este texto contém duas observações sobre a preguiça do usuário de produtos digitais. I. Usuários não leem; eles escaneiam Por conta das mudanças exigidas pelo GDPR (General Data Protection Regulation), várias ferramentas digitais foram obrigadas nos últimos meses a alterar …
Entre os diversos monstros que um UX Writer enfrenta diariamente, um dos mais inclementes é a impaciência do usuário. Essa é uma característica que define a persona do leitor na internet e que já foi dita e repetida tantas vezes …